quinta-feira, 14 de abril de 2011

Lá em São Thomé...

Galera na Pirâmide admirando o pôr-do-sol.



Conhecida também como Montanha Mágica, Cidade das Pedras e Cidade Mística, São Thomé das Letras é uma cidade linda. Sempre ouvia falar de lá, das cachoeiras, os bares, as lojinhas de artesanatos, enfim, tudo. Até então não tinha ido, mas em dezembro do ano passado a conheci pessoalmente e adorei. =))


A lenda da cidade conta que foi encontrado uma estátua de São Tomé em uma gruta, por um escravo fugido do Barão de Alfenas, juntamente com uma carta com escrita perfeita -o que era impossível á um escravo analfabeto- . O fato gerou a posterior alforria do escravo pelo seu dono, que ficou bastante impressionado pelo seu  relato e ordenou a construção de uma igreja ao lado da referida gruta, que hoje se encontra o centro de São Thomé das Letras.

Geologicamente falando, São Thomé é uma cidade privilegiada. Situada em um ponto montanhoso e elevado a 1.440 mts do nível do mar (Wikipédia) é possivel vizualizar toda a região ao redor, montanhas e vales, no que resulta em turistas o ano todo vindos de todos os lugares.


Muita gente acredita que São Thomé seja um dos sete pontos energéticos da Terra,  atraindo para o lugar místicos, sociedades espiritualistas, científicas e alternativas. Eu também acredito. Lá é incrivel. A energia é leve e a sensação de liberdade é maravilhosa. Até quem não acredita nessas coisas... papo de energia e bons fluídos, passa a acreditar, de tão bom que é lá. A natureza impera.

Dias atrás fiquei pensando...Acho que se Raul Seixas fosse vivo moraria em São Thomé, ou então teria uma casa lá pra ir de vez enquando. Faria um show na praça da Matriz e cantaria 'Um Lugar do Caralho' rs.

Pedra da Bruxa.

Nenhum comentário: