sexta-feira, 8 de abril de 2011

Filtrando Sonhos

Dizem que o filtro dos sonhos é usado para filtrar todas as energias,  boas e principalmente as ruins, afastando assim o que nos fazem mal e deixando o ambiente mais leve.
Bom, dizem... A história é outra, mas o que dizem também faz sentido. Rs.


O filtro de sonhos, como ficou conhecido em português, na verdade, não é um filtro, é uma teia. Os Ojibwe (índios norte-americanos) acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins.
Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante do Grande Espírito para nós. Então, na verdade, estes sonhos são bons sonhos. Mas existem muitos outros sonhos e energias ruins flutuando à nossa volta e que não são nossos. Estes é que podem nos fazer mal. É justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os dream catchers


A função do filtro dos sonhos é a de afastar as energias intrusas e incorretas que, presas na teia, se dissipam com os primeiros raios do sol.
O aro do filtro é a roda da vida, e a teia que tecemos são nossos sonhos, não somente os sonhos que temos quando em contato com o Tempo do Sonho, mas também os sonhos de nossa alma, e o mundo de energia em movimento com o qual lidamos no nosso dia-a-dia. O centro da teia, é o vazio, o Espírito Criador, o Grande Mistério. Enfim, explicações têm muitas, mas devemos sempre lembrar que estes "objetos" não são simples objetos decorativos, eles são instrumentos de poder, são medicinas.

Cada tradição tem seu modo de confeccionar esta medicina. O interessante é que esta medicina surgiu em várias tribos que não mantinham contato direto umas com as outras, e vamos encontrar uma série de lendas a respeito disto.

E essa é a história verdadeira do Filtro dos Sonhos, ou Teia do Sonhos.
Eu ainda não tenho o meu, mas concerteza não vou demorar em comprar e colocar no meu quarto. =)

Nenhum comentário: