sexta-feira, 13 de abril de 2012

Tempo

'' Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus:
tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado; tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir; tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar; tempo para atirar pedras, e tempo para ajuntá-las; tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se.
Tempo para procurar, e tempo para perder; tempo para guardar, e tempo para jogar fora; tempo para rasgar, e tempo para costurar; tempo para calar, e tempo para falar; tempo para amar, e tempo para odiar; tempo para a guerra, e tempo para a paz. ''

Eclesiastes 3:1-8

Um comentário:

Roberta Cortez disse...

Olá, amiga!
Muito lindo o que vc escreveu sobre o tempo... realmente para tudo há um tempo, pois o tudo é infinito, por isso o tempo tb o é.

Em relação ao post sobre vampirismo, existem outras formas sim; são muitas. E elas só acontecem qd permitimos, consciente ou inconscientemente, qd existe alguma carência afetiva d nossa parte.

Acredito que as principais sejam: a bajulação, como exemplifiquei no texto, a ambição (quando essa pessoa quer alimentar o ego, através do número de amizades ou das coisas que possui, utilizando vc ou suas coisas como instrumento), a ira e a tristeza (que funcionam como um vírus... alguém está irado e vai reclamar contigo, vc acaba brigando com a pessoa tb, ou qd alguém está mto triste e te enxe d pensamento negativos). em todos os casos, o vampirismo só ocorre qd vc está "aberta" a isso, ou seja, com a auto estima frágil e o ego abalado. isso faz com que vc se sinta afetado com a pessoa q brigou com vc e brigue tb (o virus foi passado, pessoa sugou sua alegria) ou quando alguém t bajula tanto e depois t abandona (dando a sensação q vc naum eh mais nada sem ela). o que nós precisamos é escolher as energias q keremos. lógico que podemos dar ouvidos a um amigo triste ou consolar alguém que esteja furioso... mas nunca entre na mesma sintonia daquela pessoa. esteja imune a esse vampirismo através da sua energia. não deixe q o problema dos outros interfira no seu. o problema da pessoa é dela, não pode se tornar seu.

Enfim. Esteja imune pela sua auto estima. Suas coisas são suas coisas, a dos outros são outros 500. Seja a sua fortaleza para que possa ajudar aos outros sem se prejudicar!

Um forte abraço e valeu pela visita!
=***